Confira a programação da 9ª Semana da Música da Escola Livre de Música de Itabira

Com o objetivo de aproximar o público do trabalho da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI) e oferecer conteúdo didático sobre o tema, a 9ª Semana da Música acontece até o dia 25 de outubro em formato on-line, com vídeos de apresentações e recitais artísticos, palestras e workshops sendo publicados no canal da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade no YouTube.

Abrindo a programação, os alunos de Violino e Viola de Arco da ELMI apresentarão um recital musical acompanhados do professor Lucas Damasceno na segunda-feira, 19 de outubro, às 10h. Na terça-feira, 20, às 18h, será disponibilizada a videoaula “Tonalismo x Modalismo: Introdução à Improvisação” com o professor Henrique Toledo. O arte-educador também protagoniza um recital didático de violoncelo às 19h.

Na quarta-feira, 21, às 19h, a professora Deni Perotti ministra a palestra “Canto e Expressão: Noções Introdutórias e Propostas para Começar o Exercício de Canto na Pandemia”. O curso é destinado para pessoas sem experiência prévia em canto. Na quinta-feira, 22, o professor Carlos Guerra realiza o workshop “As Diversidades Rítmicas ao Piano”, que tem como público-alvo estudantes de música, leigos e apreciadores.

Os alunos de Canto da ELMI, acompanhados da professora Deni Perotti, promovem um pocket show na sexta-feira, 23, às 19h. Já no sábado, 24, às 19h, o Coral da FCCDA interpreta a música “Encontros e Despedidas”, de Milton Nascimento; no mesmo horário serão publicados dois da Orquestra de Câmara da ELMI: o naipe de Cordas apresenta a música “Galop!”, de Brian Balmages, e o naipe de Sopros executa a canção “Divertimento em Bb-Allegro com Spirito”, de Joseph Haydn.

Encerrando a 9ª Semana da Música, o pianista e professor José Moura ministra a palestra “O Poder Oculto da Música: a Transformação do Homem pela Energia da Música” no domingo, 25, às 17h. Mais tarde, às 18h, ele promove o recital didático “Piano Solo”.

Clique aqui e acesse o canal da FCCDA no YouTube.

Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2152.

LEIA MAIS

Comentários