Condutores dos Caminhos Drummondianos participam de cursos de reciclagem

Quem possui o certificado de guia e deseja se modernizar e se credenciar para exercer a função de receber e acompanhar visitantes pelo Museu de Território Caminhos Drummondianos pode se inscrever para participar do curso de reciclagem para Condutores dos Caminhos Drummondianos. Promovido pela Prefeitura Municipal de Itabira (PMI), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), o curso é gratuito.

Além de atualizar as informações históricas e contemporâneas sobre os assuntos presentes na vida e na obra de Carlos Drummond de Andrade (CDA) e suas interfaces diretas com Itabira, a iniciativa vai credenciar os profissionais devidamente qualificados e disponíveis para o exercício da função. Logo, a PMI disponibilizará uma listagem com os contatos para toda a rede hoteleira do município e da região, bem como para as principais agências de turismo que já atuam nesta área em Itabira.

As aulas acontecerão de 7 a 10 de julho, na sede da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec), em Itabira, nos seguintes horários: sexta-feira, 7, das 19h às 22h; sábado, 8, das 13h às 18h; domingo, 9, das 13h às 18h; e segunda-feira, 10, das 19h às 22h. O curso será ministrado pela estudiosa da obra de CDA, Maria das Graças Lage Lacerda, a “Dadá Lacerda”. A SMDECTIT ressalta que “o aluno deverá estar presente em todos os dias do curso, pois uma única falta o impossibilitará de receber o certificado e de ser reconhecido como Condutor de Turismo Local credenciado”.

As inscrições começam na quinta-feira, 29 de junho, e podem ser feitas até o dia 6 de julho, das 9h às 17h, na recepção da SMDECTIT (Avenida Carlos de Paula Andrade, 135, Centro). É necessário apresentar documento de identificação com foto (original e cópia) e o certificado de conclusão do Curso de Caminhos Drummondianos (original e cópia). Outras informações pelo telefone (31) 3839-2525.

LEIA MAIS

Comentários