Concurso da Unifei irá premiar os melhores fotógrafos amadores

Está na hora dos amantes da fotografia aguçarem os olhares, buscarem a melhor luz e encontrar ângulos únicos. A Universidade Federal de Itajubá (Unifei), campus Itabira, está com as inscrições abertas para o “1º Concurso Fotográfico Unifei Itabira”. A competição, que integra a programação do aniversário de 102 anos da instituição, é aberta a toda comunidade. Porém, só podem concorrer fotógrafos amadores.

O Concurso Fotográfico contará com disputas em três categorias: “Meu olhar sobre o Campus”, que premiará as fotos que retratam a Unifei e o seu entorno; “Momentos Unifei” irá destacar as imagens que mostram eventos ou outras atividades que registram o cotidiano da universidade; e “Outras riquezas de Itabira”, que vai premiar as fotografias de paisagens naturais, humanizadas e de manifestações culturais de Itabira e distritos.

Os fotógrafos podem participar de todas as categorias, mas são autorizados a enviar apenas uma imagem por área de disputa. As inscrições para o concurso vão até o dia 16 de novembro e devem ser feitas pelo site: www.unifei.edu.br/concursofotografico. O regulamento da competição pode ser conferido aqui.

Serão premiados os vencedores de cada categoria. Quem vencer no quesito “Meu olhar sobre o Campus” terá direito a um passeio ecológico, já o ganhador do “Momentos Unifei” receberá um voo de paraglider, enquanto o primeiro colocado no “Outras riquezas de Itabira” ganhará um fim de semana na pousada Estrada Real, em Ipoema, com direito a acompanhante.

O concurso
Uma comissão julgadora irá escolher as 10 melhores fotos em cada categoria. Essas imagens irão disputar os prêmios finais. Essa comissão será formada por dois servidores da Unifei, um representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e três fotógrafos profissionais.

Na hora da seleção, serão avaliadas a representatividade e relação com o tema proposto, qualidade técnica e beleza estética. Após essa etapa, as 30 imagens escolhidas vão ser submetidas à votação popular por meio do site oficial do concurso entre os dias 18 e 25 de novembro.

Comentários