Concha Acústica é reformada e receberá atrações do Festival de Inverno

Desde o início de junho, a Prefeitura Municipal de Itabira (PMI) executa obras de reforma na Concha Acústica – ponto turístico localizado no Pico do Amor – que, desde setembro de 2015, está interditada pelo Corpo de Bombeiros.

Em princípio, segundo Ronaldo Pires Lott, secretário municipal de Obras, o serviço compreendia apenas a substituição da lona que cobria o palco. “Fizemos uma análise técnica e a antiga lona não era adequada à estrutura. Então, providenciamos uma lona reforçada, há 60 dias, atendendo às orientações técnicas do fabricante”.

O secretário também informou que a PMI constatou a necessidade de recuperar outras partes da Concha, como a estrutura de sustentação da lona, “além dos camarins e bar que estavam danificados devido ações de vandalismo”.

Ainda de acordo com Ronaldo Lott, o término da reforma está previsto para meados de julho. “Demorou um pouco mais que o previsto porque fomos atrás de todos os detalhes importantes para a elaboração de um projeto de segurança contra incêndio, já que não existia e, sem ele, a Concha não seria liberada pelos bombeiros”.

O secretário ressaltou que a expectativa é que a Concha receba eventos ainda no mês de julho. O custo total da obra é de R$ 350 mil.

LEIA MAIS

Comentários