Concerto na matriz de Santo Antônio, em Santa Bárbara, encerra as comemorações dos 10 anos da Estação da Música

Na noite de sexta-feira, 27 de outubro, o concerto com a Orquestra da Estação, o Coro Infanto-juvenil e o Coro Sinfônico de Santa Bárbara, encerrou em grande estilo a intensa programação comemorativa dos 10 anos da Estação da Música, em Santa Bárbara, Minas Gerais. A matriz de Santo Antônio, lotada, aplaudiu de pé, os coristas e musicistas que animaram a noite santa-barbarense com belas canções.

O maestro Gilson Silva interagiu com a plateia a cada canção entoada e antes do número final agradeceu aos professores e funcionários da Estação da Música, alunos, ex-alunos, secretários, ao prefeito Leris Braga e ao vice-prefeito, Alcemir Moreira, presentes na ocasião.

02

Numa seleção de músicas mais instrumentais e clássicos nacionais, o concerto terminou com um bônus do repertório, “Aquarela”, de Toquinho, exaltando as vozes do Coro Infanto-juvenil, que levantou o público.

O concerto durou aproximadamente uma hora e foi acompanhado com olhos atentos pelos expectadores, que além de renderem aplausos, também registraram os melhores momentos.

01

Os 10 anos

A agenda festiva começou no dia 18 de outubro e contou com palestra; recitais de flautas transversais e alunos do Promusb; de piano e correpetição; das classes de violão e sopros; de cordas; de música popular e percussão; além de oficinas de chorinho, improvisação na guitarra, percussão e ritmos brasileiros no violão.

O Concerto “Minas Cantos e Encantos”, com o Coro Sinfônico de Santa Bárbara e o Coral de Trombones e Tubas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), também marcou as comemorações com um repertório envolvendo músicas do Clube da Esquina.

Numa trajetória de histórias para contar, são muitos os motivos para celebrar esses 10 anos. A partir de 2013, o número de oportunidades na Estação da Música foram ampliadas em 50%. Também foram abertas vagas para alunos das redes estadual e privada há três anos, e, posteriormente, criado o curso de Formação Musical e Cultural, aberto a toda a comunidade.

03

LEIA MAIS

Comentários