Comunidade de Morro Santo Antônio recebe projeto “Música na Igreja”

A Igreja da Comunidade do Morro Santo Antônio, zona rural de Itabira, recebeu no domingo, 23 de abril, o projeto “Música na Igreja”, com apresentação do “Recital em Família”. A musicista Isadora Fischer (vocal, violino e flauta), acompanhada por seus pais, os músicos André Durval (piano) e Daniele Fischer (flauta transversal, percussão e vocal), levou ao público canções infantis e peças de grandes compositores, como Dvorák, Bach e Gounod. Também fizeram parte do recital trilhas de filmes e canções de compositores mineiros, como Marcus Viana.

A superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), Martha Mousinho, que esteve no recital, disse que a descentralização da cultura faz parte da proposta da atual gestão cultural de Itabira. “Nossa proposta é que manifestações culturais sejam realizadas em diversos pontos de Itabira, dando oportunidade para que as pessoas tenham acesso à música, arte, dança e à cultura como um todo”.

O projeto “Música na Igreja”, na comunidade de Morro Santo Antônio, teve o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), com patrocínio da Cenibra, via lei de incentivo federal à Cultura, (FCCDA), da Prefeitura Municipal de Itabira (PMI) e TV Globo Minas.

LEIA MAIS

Comentários