Completando cinco anos, “Sarau Essência” promove quatro eventos no segundo semestre de 2017

Em 2017, o projeto “Sarau Essência” completa cinco anos de atuação na difusão da cultura hip hop em Itabira. Para celebrar a data, serão realizados mais quatro edições do evento no segundo semestre deste ano. A iniciativa, denominada “Circuito Sarau Essência – 5 Anos”, passará por diferentes praças de Itabira nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro.

A ideia é descentralizar o sarau rap e alcançar novos espaços na cidade. Para isso, o projeto conta com o apoio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) por meio do edital de patrocínio 02/2017. O rapper, empreendedor cultural e gestor de projetos Lukinha DDG – fundador do “Sarau Essência” junto com o também rapper Thiago Martins “Skp” – destaca o apoio do órgão estadual para a cultura local.

“É de extrema importância a confiança da Codemig em apoiar essa iniciativa independente que trás na bagagem uma história linda. O resultado [de aprovação no edital]é de suma importância para o município de Itabira”, comenta Lukinha DDG.

Primeiro semestre

O “Sarau Essência” já realizou duas edições em 2017 na Praça Dr. Acrísio Alvarenga, no Centro de Itabira, trazendo nomes importantes da cena rap, como Clara Lima e Djonga.

LEIA MAIS

Comentários