Começa nesta sexta-feira a programação de atividades da Fundação Cultural para o Mês da Mulher

No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Para celebrar a data, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) preparou uma programação especial e gratuita para o Mês da Mulher, que conta com palestra, workshop, oficina, intervenções culturais, exibição de filmes e apresentação cultural.

Na sexta-feira, 8 de março, a partir das 9h, o Programa Drummonzinhos realiza intervenções poéticas pelas ruas da cidade. Mais tarde, às 19h, na Galeria da FCCDA, a nutricionista e especialista em emagrecimento para mulheres ansiosas, Marina Fernandes, ministra a palestra “Emagrecimento x Ansiedade”.

Arte_Divulgação_Mês_da_Mulher_Palestra_Emagrecimento_Ansiedade

O Memorial Carlos Drummond de Andrade exibe na quinta-feira, 14, às 19h, o documentário “Malala”, que conta a história da jovem paquistanesa Malala Yousafzai, que, após ser baleada por membros da Talibã ao sair da escola, se tornou símbolo da luta pelos direitos da mulher.

Arte_Divulgação_Mês_da_Mulher_Filme_Malala

No sábado, 16, e no domingo, 17, sempre de 8h às 18h, a Galeria da FCCDA recebe o projeto Imagine Juntas, que busca promover o empoderamento feminino no meio tecnológico e empreendedor. Para isso, serão promovidos dois dias intensos de compartilhamento de conhecimento e busca de soluções para promover a igualdade de gênero na comunidade itabirana.

O Imagine Juntas é um projeto baseado no Objetivo 5 de Desenvolvimento Sustentável (Igualdade de Gênero) da ONU Mulher e tendo como pilar o movimento global #HeForShe. O evento em Itabira é promovido em parceria com o coletivo O Cardume e as inscrições são feitas online pelo Sympla.

Arte_Divulgação_Mês_da_Mulher_Imagina_Juntas

A programação se estende até o dia 30 de março com diversas outras atividades. A programação completa pode ser conferida no site www.fccda.com.br.

SERVIÇO

Mês da Mulher
Data: de 8 a 30 de março
Local: Itabira, Minas Gerais
Programação gratuita
Outras informações pelo telefone (31) 3835-2152

Arte_Divulgação_Mês_da_Mulher_Geral_02

LEIA MAIS

Comentários