Começa hoje em Itabira o Fórum Cultural da Juventude. Confira a programação!

Com objetivo de conscientizar o jovem sobre o seu papel enquanto agente de transformação social, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), com apoio de entidades ligadas à juventude, promove entre os dias 12 e 17 e setembro o “Fórum Cultural da Juventude – Juventudes Criativas”. O evento conta com uma programação variada que reúne mesas-redondas, palestras, painéis, mostra de bandas e DJs, apresentações culturais e literatura.

A abertura oficial do Forum Cultural da Juventude acontece na segunda-feira, 12 de setembro, às 14h, na Galeria da FCCDA. Em seguida, às 14h30, será realizado o painel “Economia Criativa. Elaboração e Captação de Projetos”, que tem como orientadores o superintendente da FCCDA Marcos Alcântara, Marcelino de Castro e Denise Alvarenga. Às 16h, na Casa do Brás, Isaac Luis ministra a palestra “Panorama da Música Brasileira e Criação Musical”.

convite-abertura-forum-cultural

A série de painéis, palestras, mesas-redondas e oficinais acontecem ao longo da semana (confira a programação completa clicando aqui ou no final desta matéria). Também está previsto durante o Fórum Cultural da Juventude apresentações culturais. Na quarta-feira, 14 de setembro, às 19h, na Praça Dr. Nélson Lima Guimarães, a Praça do Pará, tem dança do ventre com Ricardo Trovinny e, logo depois, tem show com o coletivo cultural Nosso Fulcro e com Henrique Garcia, que apresenta “Choros e Prelúdios”.

Na quinta-feira, 15 de setembro, o mágico Silas se apresenta no Foyer da FCCDA. Mais tarde, a partir das 17h, a Praça Dr. Acrísio Alvarenga recebe uma série de espetáculos: “Dança que Alimenta a Minha Arte”, com Grupo Ser Jovem e Stilleto Dance; “Cultura Hip Hop”, com Contra a Correnteza, N22, Império dos Guerreiros e Conection Crew; e pocket show com Thiago Skp.

Na sexta-feira, 16 de setembro, às 19h, na Praça do Areão, é a vez da mostra “Aperte o Play”, que reúne os DJs Márcio, Sávio, Adoniran, João Nazz, Juliano Nascimento e Casa de Jah Sound System. No sábado, 17 de setembro, às 14h, na Praça Dr. Acrísio Alvarenga, acontece o encerramento do Fórum Cultural da Juventude com a mostra de bandas, que apresenta os grupos Dapenha, Spoiler, DR80, Postura, Porta Cravo e Flipside.

Confira a programação completa do Fórum Cultural da Juventude

02

LEIA MAIS

Comentários