Com show em São Paulo, Maíra Baldaia encerra a turnê “POENTE Além-Mar”

No dia 17 de junho, a cantora e compositora itabirana Maíra Baldaia realiza um show dentro da programação da “Mostra IMuNe – Instante da Música Negra”, no Aparelha Luzia, em São Paulo. O show acontece às 20h e tem entrada gratuita. Na apresentação, a artista finaliza a turnê “POENTE Além-Mar”, que teve início em Portugal. A artista se apresenta ao lado das cantoras Nina Oliveira, de São Paulo, e Bia Nogueira, também de Minas Gerais.

Maíra Baldaia apresentará o repertório do seu disco autoral “POENTE e Outras Paisagens”, lançado no ano passado. Com direção musical de Clayton Neri, o CD traz a colaboração dos músicos Maurício Tizumba, Alysson Salvador, Bia Nogueira, Caetano Brasil e Nath Rodrigues. Além das participações especiais, a cantora também conta com uma banda base que a acompanha formada por Larissa Horta, no baixo, Débora Costa, na percussão, e Verônica Zanella, no violão e na guitarra.

Em seu primeiro álbum, a artista destaca a enunciação da mulher negra e leva poesia e teatralidade para o palco. Com uma sonoridade que mescla a MPB e os batuques acelerados do tambor, Maíra segue sem estar engessada em um gênero apenas e brinca com o blues, o jazz e a bossa nova com um estilo singular, leve e marcante.

A “Mostra IMuNe” apresenta também os shows dos artistas mineiros Guilherme Ventura, Raphael Sales, Rodrigo Jerônimo e Rodrigo Negão em programação que acontece entre os dias 15 e 17 de junho, contando ainda com shows das artistas Nina Oliveira, Anna Tréa e Luedji Luna. A mostra surgiu em Belo Horizonte com a finalidade de dar destaque ao trabalho de artistas negros.

Sobre Maíra Baldaia

Maíra Baldaia é uma cantora, compositora e atriz itabirana. A artista leva para o seu trabalho influências da afro-mineiridade e da cultura brasileira. Formada em música pela Bituca – Universidade de Música Popular e em teatro Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Maíra apresenta versatilidade e identidade no palco.

Em 2016, a artista lançou em Belo Horizonte o seu primeiro álbum. Denominado “POENTE e Outras Paisagens”, o disco traz 12 faixas autorais compostas pela cantora e por outras compositoras mineiras. Suas composições falam sobre a mulher negra, espiritualidade, liberdade e amor ao ritmo da nova MPB.

Sobre IMuNe – Instante da Música Negra

IMuNe – Instante da Música Negra é uma plataforma de criação artística que conecta presencial e virtualmente artistas negros da música, desconstruindo este histórico de invisibilização das pessoas negras e revelando sua potência que vibra desde sempre e cada vez mais. Desenvolve-se como uma plataforma de fomento, produção e divulgação da música produzida por pessoas negras.

SERVIÇO

Mostra IMuNe – Instante da Música Negra 
Datas e horário: 15, 16 e 17 de junho, sempre às 20h
Local: Aparelha Luzia (Rua Apa, 78, Centro, São Paulo)
Ingressos: Gratuito

LEIA MAIS

Comentários