Com programação on-line, Fundação Cultural Carlos Drummond divulga sua agenda de eventos em dezembro

Para encerrar o ano de 2020, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) preparou uma agenda cultural para o mês de dezembro com shows, recitais e exposição. Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), toda a programação será on-line pelo canal da instituição no YouTube ou pelo Flickr.

No sábado, 12 de dezembro, às 19h, será disponibilizado um show com a banda DR80. Já no domingo, 13, também às 19h, o público poderá conferir dois vídeos com corpos estáveis da FCCDA: a Orquestra de Câmara da Escola Livre de Música de Itabira (OCELMI), acompanhada da banda DR80, apresenta a música “Something”, do quarteto britânica The Beatls; já o Coral da FCCDA interpreta a música “Minha Canção”, de Chico Buarque.

Na sexta-feira, 18, pelo Flickr, será aberta a exposição virtual “Cometando Drummond”, que traz a relação entre o poeta Carlos Drummond de Andrade e o histórico jornal O Cometa Itabirano. A mostra tem curadoria do artista plástico Genin Guerra.

Entre sábado, 19, e segunda-feira, 21, sempre às 19h, acontecem os recitais com alunos de canto da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI). Na terça-feira, 22, às 19h, é a vez dos alunos de piano e teclado se apresentarem. E na quarta-feira, 23, às 18h, os alunos de violino e viola de arco realizam o concerto de final de ano.

Na sexta-feira, às 18h, em homenagem ao Natal, os integrantes do Programa Drummonzinhos recitam os poemas drummondianos “Visita à Casa de Tatá”, “O que Fizeram do Natal”, “O Tempo Passa? Não Passa”, “Receita de Ano Novo”, e “Desejo”. Já a OCELMI e o Coral da FCCDA executam a música “Holy Night”, de Adolphe Adams.

Encerrando a agenda cultural de dezembro, o músico Celso Adolpho sobe ao palco do Teatro da FCCDA no sábado, 26, para um show voz e violão. O vídeo com a apresentação será disponibilizado às 19h no canal da FCCDA no YouTube.

Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2102.

LEIA MAIS

 

Comentários