Unindo o urbano e a indígena em uma única estética audiovisual, a República Popular lança o clipe da música “NVMFDA” (“Não Vem me Falar de Amor”). O single faz parte do disco “Húmus”, que será lançado no primeiro semestre deste ano e traz como temática uma homenagem ao Estado do Amazonas.
No vídeo, os integrantes da banda manauara estão ornados com pintura facial, remetendo à cultura indígena, enquanto a vibe do clipe une o psicodélico e o lo-fi. O vídeo dá forma ao single, que está disponível nas principais plataformas de streaming.
Como pode ser notado em “Curió”, primeira canção a ser divulgada de “Húmus”, a República Popular é apaixonada por contar histórias. Dessa vez o foco é em uma história mais densa, que acontece em um universo muito particular. “Cada personagem desses ambientes que construímos possui seus próprios conflitos e suas maneiras de lidar. Sendo assim, contrastes de amor e desilusão, depressão e superação estarão presentes por todo o disco refletindo fases, momentos e locais de um indivíduo”, conta Vinícius Salomão, vocalista e guitarrista.
A ideia de contraste de “NVMFDA” permanece também no disco. “Húmus” homenageia o Amazonas e a Região Norte, e também a cultura local e todos os povos que nela habitam. “Tentamos, com a pintura indígena e o figurino urbano, traduzir o espírito das músicas pro nosso visual, criando uma mistura harmoniosa entre a cidade e a floresta, como índios futuristas”, explica Viktor Judah, vocalista e baterista.
Enquanto em “Curió” a animação e a contação de história reinou, em “Não Vem me Falar de Amor”, o objeto principal do clipe são os músicos. O vocalista e violonista Igor Lobo conta sobre a principal inspiração do clipe: “É algo bem menos pretensioso, apenas a banda brincando e fazendo graça em frente à câmera. Queríamos fazer algo psicodélico, pro clipe não ficar tão dentro da caixinha assim. Buscamos influências nos clipes de Bon Iver e Tame Impala, mas que parecesse um trabalho de orçamento mais baixo, até ‘lo-fi’ eu diria, como os clipes do Mac DeMarco”.
O vídeo de “NVMFDA” foi dirigido pela República Popular, que além dos integrantes já citados, também conta com Sérgio Leônidas (voz e baixo). A montagem e animação ficaram por conta de Almir Chiaratti e Mateus da Silva, já a direção de fotografia é de Américo Viana, além da maquiagem de Sanderson Silva. A música foi produzida, gravada, mixada e composta por Viktor Judah, enquanto a masterização foi de Raphael Mancini.
Assista ao clipe de “NVMFDA”:
LEIA MAIS
- Filipe Ret une rap, ragga e dancehall em “A Libertina”
- Dedicado aos escritores independentes, I Salão Internacional do Livro no Rio recebe inscrições
- “Vai Chover” é a nova música da banda Semivelhos
- Produzida por Pupillo, do Nação Zumbi, “Girando o Mundo” é a nova música da Banda Eddie