Com baixa adesão, eleição do Conselho Municipal de Política Cultural é suspensa

A eleição para composição do Conselho Municipal de Política Cultural de Itabira, gestão 2017/2019, que aconteceria nesta segunda-feira, 15 de maio, foi suspensa devido ao baixo número de inscritos. O prazo para cadastramento de candidatos a conselheiros chegou a ser prorrogado, mas a adesão se manteve baixa.

Sem a formação do Conselho, fica comprometida a implantação do Plano Decenal de Cultura, a implementação dos editais do Fundo Municipal de Cultura, a revisão da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e, também, a realização da Conferência Municipal de Cultura.

O processo englobaria os segmentos artísticos: artes visuais e audiovisual, artesanato, arquitetura e urbanismo, música, artes cênicas, literatura, artes plásticas, cultura popular, cultura afro-brasileira, empresas e produtores culturais.

O Conselho Municipal de Política Cultural deve ser formado por vinte membros titulares e vinte membros suplentes. Desses, dez representantes da Administração Pública Municipal e dez da Sociedade Civil, sendo os primeiros indicados pelo Gestor Público Municipal e os segundos eleitos em plenária por seus pares.

LEIA MAIS

Comentários