Com 80 anos, Branca de Neve irá ganhar versão em live-action

Uma das mais antigas e icônicas princesas da Disney, vai ganhar um remake em live-action. Segundo o site Variety, Marc Webb está sendo cogitado como principal escolha para dirigir a nova versão de “Branca de Neve e os Sete Anões”, lançado em 1937.

Produtor, roteirista e diretor norte-americano, Marc é conhecido por trabalhos como (500) Dias com Ela (2009) e O Espetacular Homem-Aranha (2012). A produção da Disney também irá contar com Erin Cressida Wilson (A Garota no Trem – 2016) como roteirista e com Benj Pasek e Justin Paul (La La Land – 2016) como compositores da nova trilha sonora.

Branca de Neve foi o primeiro longa-metragem em animação da história e apesar de ter sido uma decisão arriscada de Walt Disney, que na época não acreditava que o público pagaria para assistir a um desenho animado de uma hora e meia de duração, o filme foi indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora e estabeleceu um novo patamar para o cinema.

Nos últimos anos, os estúdios Disney têm feito um grande investimento em novas versões dos seus clássicos animados. Todas elas bem-sucedidas. Alice no País das Maravilhas (2010), Malévola (2014), Cinderela (2015), Mogli (2016), A Bela e a Fera (2016), Dumbo (2019) e, recentemente, Aladdin. Agora, as expectativas crescem com o lançamento de O Rei Leão, que será lançado ainda esse ano.

 

Comentários