Com 150 propostas recebidas, Martha Mousinho garante o 43º Festival de Inverno de Itabira

A superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), Martha Mousinho, se reuniu na noite de segunda-feira, 10 de abril, na galeria da instituição, com membros da classe artística e cultural de Itabira. Durante o encontro, a gestora da cultura em Itabira destacou as dificuldades financeiras pelas quais passa o Município, mas garantiu a realização do 43º Festival de Inverno de Itabira.

A reunião com os artistas aconteceu no mesmo dia em que o prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB) fez um balanço dos seus primeiros 100 dias à frente da Prefeitura Municipal de Itabira (PMI). No encontro, foi revelado o total da dívida herdada do prefeito Damon Lázaro de Sena (PV), que soma mais de R$ 146 milhões. A situação financeira da cidade ameaça a realização de diversos projetos e liga o alerta vermelho em relação ao desenvolvimento do Município nos próximos anos.

Martha Mousinho comentou esses desafios econômicos da PMI, mas ressaltou que com criatividade e união a cultura supera qualquer crise. “Já temos uma equipe motivada e preparada para contribuir com a cultura de Itabira e com criatividade superaremos qualquer dificuldade”, frisou ela.

De acordo com a superintendente da FCCDA, mais de 150 propostas para o Festival de Inverno foram enviadas através do edital. Segundo ela, mesmo com os problemas financeiros do Município, a 43ª edição do principal evento cultural da cidade sairá do papel. “Já estamos viabilizando algumas parcerias para manter a tradição do Festival de Inverno de Itabira. O próprio prefeito Ronaldo Magalhães já disse que quer que ele aconteça”, garantiu Martha Mousinho.

LEIA MAIS

Comentários