Coletivo Arrdaí apresenta relatório de ações da intervenção urbana sustentável na Serra dos Alves

Entre os dias 20 e 22 de abril, o Coletivo Arredaí realizou mais uma intervenção urbana sustentável em Itabira. Dessa vez, a Serra dos Alves, na zona rural do município, foi escolhida para receber atividades artístico-culturais, oficinas, limpeza e manutenção de áreas comuns. As ações, realizadas de maneira colaborativa, têm como objetivo promover a sustentabilidade e o colaborativismo.

Nesta semana, o Coletivo Arredaí, por meio de sua fan page no Facebook, divulgou um relatório das atividades realizadas durante a intervenção. De acordo com a publicação, a Casa Paroquial e o terreno em frente à Igreja de São José receberam manutenção. Também foi construída uma rotatória e instaladas placas sinalizadoras de trânsito. Os espaços comuns, ainda, receberam serviços de roçada e rastelo.

Além de manutenção e revitalização, a comunidade da Serra dos Alves teve acesso às oficinas de confecção de pifes e flautas em PVC, placas indicativas e cordões de macramê e pedra. A cultura também esteve presente na programação. Contação de histórias, intervenções cênicas, apresentações musicais e roda de capoeira.

Acesse aqui o relatório de atividades da intervenção coletiva urbana do Arredaí na Serra dos Alves.

“O Arredaí é um instrumento de promoção do lazer e de cunho sociocultural comprometido com o processo de sustentabilidade do meio ambiente e das relações humanas. Ele busca, através da música, de palestras educativas e do teatro, evidenciar valores como: a autoestima, a disciplina, a diversificação do universo cultural, o desenvolvimento de habilidades motoras e mentais (vivência auditiva, corporal e emocional) e, ainda, resgatar o sentimento de solidariedade social e a relação com o meio ambiente com foco na sustentabilidade”, destaca o Coletivo Arredaí.

Confira galeria de fotos da intervenção na Serra dos Alves:

 LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.