Circuito Sarau Essência leva mistura rítmica para a praça do Pará, em Itabira

Rap, samba, reggae, funk, jazz, soul, MPB… o  baile promovido pelo Circuito Sarau Essência, em Itabira, reuniu Lukinha DDG e Thiago Skp, representantes da cena hip hop itabirana, e Das Quebradas e Flávio Renegado, expoentes da cena cultural de Belo Horizonte. Acostumada a receber os mais diferentes tipos de eventos, a Praça Dr. Nélson Lima Guimarães – a Praça do Pará – foi palco para um evento único na noite de domingo, 24 de setembro.

Lukinha DDG foi o mestre de cerimônia (MC) do encontro musical. A primeira atração anunciada pelo rapper foi Das Quebradas, que fez uma apresentação voltada para a diversidade musical, misturando pap, funk e reggae.

Em seguida, Thiago Skp assumiu o microfone e fez um pocket show que trouxe músicas de seus dois primeiros CDs, “Eu Só Volto com a Vitória” e “Malabarismo do Caos”, e canções de seu trabalho mais recente, o EP “Sete Vidas”, além de muita improvisação – uma de suas características mais marcantes. A apresentação contou com a participação do beat box itabirano Rafael Tomate.

Fechando a segunda edição do Circuito Sarau Essência, Flávio Renegado fez um show baseado nas músicas do seu último disco, “Relatos de um Conflito Particular”, e mostrando todo o talento que o levou a ser um dos principais nomes da cultura hip hop na capital mineira.

O  DJ Recruta comandou a pista tocando músicas clássicas do rap, funk, reggae, samba, eletrônico. O Circuito Sarau Essência é um projeto que busca a descentralização cultural ao ocupar espaços públicos com apresentações dedicadas ao hip hop. O evento conta com patrocínio do Governo de Minas Gerais por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig).

Entenda

Em 2017, o projeto “Sarau Essência” completa cinco anos de atuação na difusão da cultura hip hop em Itabira. Para celebrar a data, serão realizados quatro edições do evento no segundo semestre deste ano. A iniciativa, denominada “Circuito Sarau Essência”, passará por diferentes praças de Itabira nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro.

A primeira edição aconteceu em agosto, quando a praça Dr. Acrísio Alvarenga recebeu as apresentações do DJ Giffoni, Rafael Tomate, Well, Thiago Skp e Lukinha DDG. A Praça do Pará foi o segundo endereço do projeto cultural itinerante. O Circuito Sarau Essência acontece mais duas vezes em 2017, com apresentações previstas para outubro e novembro, com atrações a serem confirmadas.

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.