Circuito Sarau Essência chega na praça do Campestre, em Itabira, no domingo

No segundo semestre de 2017, o Sarau Essência, projeto idealizado pelos rappers itabiranos Lukinha DDG e Thiago SKP, deu início a uma série de encontros itinerantes em diversos espaços públicos de Itabira, Minas Gerais. No domingo, 29 de outubro, às 17h, o palco será na praça do Campestre e reunirá uma série de artistas que vem se mobilizando para fortalecer a cultura hip hop no município.

Para esta edição, os anfitriões Lukinha DDG e Thiago Skp convidam Pelo Reino, Palavra Sagrada, Contra Correnteza, Mc Mk, Kamaco Mob, Trash Gang, Manu Nvs, Segundo Horizonte, além do Dj Recruta na discotecagem e de Tomate Beat Box. Um encontro que reunirá diferentes vertentes do rap e da cultura itabirana.

Desde que foi criado, o Sarau Essência vem exercendo um papel importante para a democratização da cultura em Itabira e da conscientização pela ocupação dos espaços públicos pela população local. Além disso, o projeto sócio-cultural tem sido responsável pelo surgimento de novos talentos do hip hop itabirano, assim como vem promovendo intercâmbio com artistas que vêm se destacando tanto em Minas Gerais quanto no Brasil.

Neste ano, o Circuito Sarau Essência já passou pelas praças Dr. Acrísio Alvarenga, a pracinha Redonda, no Centro; e Dr. Nélson Lima Guimarães, a pracinha do Pará, no bairro Pará. A raça do Campestre será a penúltima a receber o projeto itinerantes. A previsão é de que em novembro aconteça a última edição do circuito em 2017.

O projeto conta com patrocínio do Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig). O principal objetivo do evento é promover a descentralização cultural e desenvolver o processo de economia criativa dentro de Itabira.

FOTO DIVULGAÇÃO

SERVIÇO

Circuito Sarau Essência
Data e horário: domingo, 29 de outubro, às 17h
Local: Praça do Campestre (Campestre, Itabira, Minas Gerais)
Ingressos: Gratuito

LEIA MAIS

Comentários