“Cinema na Margem” leva projeção gratuita de filme à Praça São Tomé em Itabira

Idealizado pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), o “Cine na Margem” apresenta na terça-feira, 18 de outubro, às 19h, na Praça São Tomé, no Caminho Novo, em Itabira, o filme “Uma Onda no Ar”, do diretor Helvécio Ratton. A exibição é gratuita e aberta ao público itabirano.

“Uma Onda no Ar” conta a história da Rádio Favela criada no início dos anos 80 pelos moradores de uma grande favela em Belo Horizonte, Minas Gerais. Diariamente, o programa entrava no ar no momento em que começava a “Hora do Brasil” (informativo político do governo brasileiro e de exibição obrigatória). A Rádio Favela logo conquista os moradores locais, pois dá voz aos excluídos mesmo operando na ilegalidade.

O sucesso da rádio comunitária repercute fora da favela, mas por não possuir autorização para funcionar, acaba por gerar alguns inimigos que querem acabar com as transmissões. A Rádio Favela se vê obrigada a enfrentar a repressão policial.

Iniciativa cultural

O “Cine na Margem” é uma ação cultural que tem a proposta de levar obras cinematográficas para o público de Itabira com exibições gratuitas e ao ar livre. A programação objetiva, ainda, apresentar filmes que promovam debates e reflexões sobre temas diversos. Outras informações pelo telefone (31) 3835-2102.

SERVIÇO

Exibição do filme “Uma Onda no Ar”
Data e horário:
terça-feira, 18 de outubro, às 19h
Local: Praça São Tomé, Itabira, Minas Gerais
Ingressos: Gratuito

cinema-na-margem

LEIA MAIS

Comentários