Cinema, aplicativo, literatura e música na programação do Festival de Inverno desta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 21 de julho, a programação do 42º Festival de Inverno de Itabira conta com uma variedade de atrações que abrangem diferentes segmentos das artes. Tem cinema, sarau, música e tecnologia – com o lançamento do protótipo do aplicativo dos Caminhos Drummondianos.

Grande parte da programação acontece no Memorial Carlos Drummond de Andrade, que recebe às 18h a solenidade de lançamento do aplicativo dos Caminhos Drummondianos. O app foi desenvolvido por meio do projeto de Extensão da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) – campus Itabira com o objetivo de facilitar o acesso à rota que reúne 44 poemas de Carlos Drummond de Andrade que contam as suas memórias de Itabira. O programa ainda reúne dicas, promoções, sorteios e divulgação de eventos.

Aplicativo

Em seguida, às 19h, membros da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI) e do programa Drummondzinhos promovem um sarau lítero-musical em um espaço aberto à liberdade de expressão. Lá, serão apresentados “Música Popular Brasileira” e “Carlos Drummond de Andrade”.

Sarau Litero

Encerrando as atrações no Memorial Carlos Drummond de Andrade, acontece, às 19h30, a exibição do filme “João Brandão Adere ao Punk”, do artista brasiliense Ramiro Grossero. Após a exibição do filme, que será apresentado pela primeira vez em Itabira, o jornalista e escritor Edmílson Caminha partirá do texto Drummondiano para discutir as relações que há entre literatura e cinema.

punk de drummond

Noite musical

O Bar do Festival de Inverno entra em sua última semana de funcionamento, mas a programação continua cheia de atrações musicais. Nesta quinta-feira, às 21h, sobem ao palco as banda Pedra Pretta, que interpreta clássicos do rock nacional dos anos 80 e 90, e DuoPlay, que traz um repertório baseado no pop nacional e internacional.

bar do festival - quinta

LEIA MAIS

Comentários