“Cidade Encantada” chega a Santa Bárbara com programação lúdica para toda a família

Diversão é o que não vai faltar para as famílias de Santa Bárbara na primeira edição do “Cidade Encantada”. Nos dias 26 e 27 de maio, das 13h30 às 17h30, o Parque Recanto Verde vai receber uma programação gratuita especialmente preparada para as crianças e toda a família com teatro, música, oficina cultural de pintura artística, parque de brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce.

O evento, realizado pela MH Produções Culturais com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara e patrocínio da Tambasa Atacadistas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), tem o objetivo de disseminar arte e cultura, resgatar valores e tradições e, ainda, promover a troca de conhecimento em espaços públicos.

O produtor, Marcus Honorato, explica que o “Cidade Encantada” surgiu a partir do resultado positivo das ações teatrais no festival “Cidade Viva” e, devido ao sucesso com o público infantil nos eventos anteriores, um novo formato será realizado, prezando por atrações lúdicas. “Nosso trabalho reúne apresentações cênicas e música, de forma interativa para todas as faixas etárias e classes sociais. Mas as crianças sempre se destacam em meio ao público, por essa razão, resolvemos trazer algo diferenciado para elas”, destaca.

Projeto Inclusivo

O Cidade Encantada será preparado para crianças e adultos com necessidades especiais ou com mobilidade reduzida, idosos e gestantes, contemplando estrutura apropriada, com cadeiras de rodas, banheiros químicos adaptados e monitores devidamente treinados. Todas as apresentações cênicas recreativas serão narradas por um apresentador e um interprete de libras, viabilizando a participação de pessoas com deficiência visual e auditiva.

Apae

O projeto Cidade Encantada ainda preza pela democratização de acesso e, na quinta-feira que antecede o evento, dia 24 de maio, vai acontecer uma apresentação teatral e uma palestra sobre a vivência do teatro e as curiosidades acerca das produções cênico-recreativasexclusivas para a Apae Santa Bárbara, garantindo diversão e conforto aos alunos.

No final de semana, todos da instituição também poderão desfrutar das atrações do evento sem abrir mão da comodidade. Uma van do Cidade Encantada ficará responsável pelo transporte do grupo, além de colocar à disposição monitor, lanche e um espaço reservado com tenda e cadeiras.

Vale lembrar que a entrada, o parque de brinquedos, a pipoca, o algodão doce e todas as atrações do Cidade Encantada serão gratuitas.

Confira a programação completa:

Sábado, 26 de maio:

  • 13h30 – Recepção no mundo da fantasia
  • 14h – DJ Duende encantado
  • 14h30 – Teatro encontro das princesas (Cinderela, Bela, Branca de Neve, Ana)
  • 15h30 – Oficina de ginastica com dança
  • 16h – Apresentação de capoeira – Grupo Meninos da Paz
  • 16h30 – Teatro Super Herois x A Liga do Mal (Batman, Homem Aranha e Capitão América)
    *apresentação cover
  • 17h30 – Encerramento

Domingo, 27 de maio:

  • 13h30 – Recepção no mundo da fantasia
  • 14h – DJ Duende encantado
  • 14h30 – Teatro Peter Pan e o reino das fadas
  • 15h30 – Oficina de ginastica com dança
  • 16h – Apresentação de capoeira – Grupo Meninos da Paz
  • 16h30 – Show Patrulha Canina
    *apresentação cover
  • 17h30 – Encerramento

Durante os intervalos brincadeiras e recreação com os duendes

SERVIÇO

“Cidade Encantada” Santa Bárbara*
Data e horário: sábado, 26, e domingo, 27, sempre das 13h30 às 17h30
Local: Parque Recanto Verde (Av. Raimundo Linhares, Santa Bárbara, Minas Gerais)
Ingressos: Gratuito
*Evento com acessibilidade garantida

LEIA MAIS

Comentários