Cia. do Relativo apresenta espetáculo “Carta Branca” na série “Crianças” do projeto #EMCASACOMSESC

Programação voltada a pais e filhos acontece todos os sábados, ao meio-dia, com transmissão da casa de artistas ou dos palcos das unidades, sem a presença do público e dentro dos protocolos de segurança; nesta semana, a Cia. do Relativo se apresenta direto do Sesc Avenida Paulista com transmissões ao vivo pelo YouTube do Sesc São Paulo e pelo Instagram do Sesc ao Vivo

A programação do Crianças #EmCasaComSesc entrou em nova fase, com artistas ocupando também os palcos das unidades do Sesc na capital paulista. Com a mudança, o Sesc São Paulo passa a acolher versões de espetáculos com estruturas maiores, que contam com os recursos dos espaços para uma transmissão de melhor qualidade. Nesta nova fase, os teatros recebem as montagens e shows sem a presença do público e dentro de todos os protocolos de segurança. As apresentações nos palcos das unidades são intercaladas com as lives realizadas na casa dos artistas. O Crianças #EmCasaComSesc acontece sempre aos sábados, ao meio-dia.

Neste sábado, 21 de novembro, a Cia. do Relativo apresenta “Carta Branca” diretamente do Sesc Avenida Paulista. No espetáculo, que mistura elementos do circo, como acrobacia e malabarismo, e outras linguagens, como música e dança, quatro artistas circenses se encontram para ocupar o vazio de uma sala deserta de uma só parede e, assim, transformá-lo. Bancos, bolas e tábuas de madeira deslizam pelo chão e voam pelos ares, invadindo o espaço e criando um novo cenário de jogo. Com Danielle Siqueira, Marina Viski, Otavio Fantinato e Tássio Folli (também diretor geral da montagem).
A Cia do Relativo, companhia de circo contemporâneo fundada em 2009, apresenta em sua pesquisa um olhar diferente sobre os espetáculos de circo e utiliza a individualidade criativa de cada artista para o desenvolvimento de trabalhos multidisciplinares. O grupo acredita na reinvenção do circo como forma de dialogar com o tempo atual e aposta que, por meio da busca pela inspiração no cotidiano das pessoas, é possível uma aproximação com o público de maneira sensível e humana. Sua linha de investigação aborda uma visão instintiva sobre atuação, o desenvolvimento de novos aparelhos e a aplicação da técnica circense como forma de expressão pessoal.

A série Crianças #EmCasaComSesc teve início no dia 23 de maio e já contou com as apresentações de Palhaça Rubra, Fortuna, Ana Luísa Lacombe, Tiquequê, Marina Esteves, Cia Suno, Cristiano Gouveia, Pequeno Teatro do Mundo, Júlia Medeiros, Badulaque, Cia LaMala, Dalisa Campos Miranda, Banda Mirim, Pequeno Cidadão, Cia. Prana Teatro, Cia Barnabô, Crianceiras, Kiusam de Oliveira, Núcleo Caboclinhas, Celio Amino, Fabulosa Companhia, Cia do Polvo, As Rutes, Grupo Triii, Valdeck de Garanhuns, Balangandança Cia e Barbatuques, atraindo uma audiência de 76,9 mil visualizações. A série oferece, todos os sábados e em datas especiais, ao meio-dia, uma apresentação diferente, ao vivo, direto da casa dos artistas ou de palcos das unidades para que pais e filhos possam curtir juntos. A programação é pensada para o público familiar em tempos de distanciamento social por conta do novo coronavírus.

LEIA MAIS

Comentários