Centro Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo recebe em setembro diversas atrações culturais

O Centro Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo promove, durante todo o mês de setembro, diversas atrações artísticas e culturais.

As atividades terão início no sábado, 2 de setembro, às 20h, com o Tributo ao Rock, concerto realizado pela Orquestra de Câmara de Itabira. A apresentação, que terá entrada franca, será exclusivamente dedicada aos clássicos do rock, com releituras de sucessos de bandas como The Beatles, The Doors, Kansas e Led Zeppelin.

03

Criada em dezembro de 2010, a Orquestra de Câmara de Itabira estruturou-se em 2011 tendo em vista as atividades didáticas da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI). Sob a regência do maestro Cláudio Lage, o grupo agrega, em sua maioria, alunos da ELMI das classes de violino, violoncelo, contrabaixo, flauta, saxofone, como também músicos da Corporação Musical Santa Cecília, nos naipes de clarinete e trombone.

Agenda de setembro

A agenda do Centro Cultural segue no dia 14, às 20h, com o show “Isto não é um Violão”, apresentado pelo músico Stanley Levi. No espetáculo o músico utiliza o violão de maneiras inusitadas, provocando o ouvinte: “Isto é um violão?”. Obras clássicas do repertório de vanguarda aparecem junto a performances experimentais e inovadoras em que o instrumento ganha outras funções e significados.

05

Durante a primeira quinzena de setembro, o espaço recebe também a “Mostra de Estandartes – Religiosidade Mineira”. Na oportunidade estarão expostos 19 estandartes confeccionados pelos alunos do 5º ano da Escola Integral de Vargem Alegre. As peças poderão ser visitadas das 8h às 18h.

Na quarta-feira, 20 de setembro, às 18h, será promovida a “Roda de Leitura”, espaço de diálogo e de incentivo à leitura a partir do compartilhamento de experiências literárias.

LEIA MAIS

Comentários