Catas Altas recebe projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino”

A cidade de Catas Altas, em Minas Gerais, vai receber no próximo dia 23 de maio o projeto “Encontro Marcado com Sabino. A iniciativa é realizada em parceria pelos Ministério da Cultura, Instituto Cenibra, Instituto Ondular e Instituto Fernando Sabino e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Catas Altas. A abertura vai acontecer na Casa do Professor às 17h.

Na ocasião, será exibido um documentário e realizado um workshop com os educadores da rede municipal e participação do filho de Fernando Sabino, Bernardo Sabino.

Com duração de seis meses, o projeto tem como objetivo promover atividades pedagógicas, culturais e artísticas inspiradas e adaptadas na obra do escritor mineiro, visando incentivar os alunos à leitura.

Durante o processo, será promovida uma exposição multimídia sobre Sabino, através de um acervo de fotos, objetos pessoais e rica cenografia, retratando momentos de sua vida, além de manifestações artísticas, textos, canções, encenações, artes plásticas, grafite e outras mídias criadas pelos alunos durante a primeira etapa do projeto.

Mais de 40 municípios já participaram do programa, que envolveu mais de 400 mil pessoas. Buscando a sustentabilidade e continuidade do movimento de incentivo à leitura, a Secretaria de Educação ainda receberá uma coleção de livros e filmes de autoria de Fernando Sabino ou baseados em sua obra.

LEIA MAIS

Comentários