Catas Altas recebe Biblioteca Volante do Sesi

A cidade de Catas Altas está recebendo o projeto da Biblioteca Volante do Serviço Social da Indústria (Sesi) e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) (Fiemg) em parceria com a Vale e apoio da Prefeitura.

A carreta do projeto “Saberes, um caminhão de conhecimento” ficará ao lado da Igreja Matriz até o dia 14 de setembro e depois voltará ao município na última semana de outubro, entre os dias 29 e 01 de novembro.

No dia 19 de dezembro, o caminhão volta à cidade para o evento de entrega de kits com dez livros do projeto para as escolas Agnes Pereira Machado e João XXIII (Morro D’Água Quente).

Além de incentivar a leitura e oferecer à população consultas e empréstimos de livros, jornais e revistas, gratuitamente, a ação ainda conta com uma programação lúdica e educativa com a realização de oficinas, jogos, desenhos, pintura e leitura. Também acontecerão exibição de filme e rua de lazer.

Para os alunos das redes municipal e estadual, serão oferecidas atividades interativas diferenciadas, de acordo com os temas trabalhados em sala de aula.

 

Cadastro – Para realização do empréstimo de livros é necessário que o aluno/morador faça uma inscrição gratuita e informatizada na unidade móvel, mediante a apresentação de um comprovante de residência atualizado e um documento de identidade.

LEIA  MAIS

Comentários