Catas Altas realiza exposição sobre vinho e Monsenhor Mendes dentro do Programa de Educação Patrimonial

A Prefeitura de Catas Altas, Minas Gerais, está realizando uma exposição gratuita sobre a produção de vinhos e sobre Monsenhor Mendes, precursor da vinicultura no município.

Aberta até o final deste mês de outubro e localizada no Centro Cultural Tenente Coronel João Emery, a mostra conta com trabalhos de alunos da escola Agnes Pereira Machado produzidos dentro do Programa de Educação Patrimonial.

Na exposição, é possível acompanhar uma linha do tempo sobre a vida do Monsenhor Mendes, precursor da produção vinícola do município no século XIX, além de aprender sobre a fabricação do vinho e do fermentado de jabuticaba por meio de materiais gráficos e de exemplares da bebida.

Os materiais foram todos produzidos pelos próprios alunos, com os conhecimentos adquiridos através de pesquisa histórica, palestras e visita às adegas de produtores de Catas Altas.

Programa de Educação Patrimonial 

O programa tem como objetivo promover uma maior compreensão sócio-histórica das referências culturais do município em todas suas manifestações, a fim de colaborar para seu reconhecimento, sua valorização e preservação.

LEIA MAIS

Comentários