Catas Altas inaugura Casa do Artesão

Um ambiente de convivência destinado à exposição de artesanatos dos artistas locais, ponto de encontro para moradores e mais um atrativo para turistas. Esta é a Casa do Artesão, um novo espaço cultural de Catas Altas, Minas Gerais, inaugurado no dia 6 de setembro.

A inauguração reuniu músicos, autoridades e os melhores produtos dos artesãos, apresentando toda a criatividade e originalidade que marcam a cultura local. A Casa está funcionando aos sábados e domingos, de 8h às 18h, ao lado da Casa do Professor. No local, estão expostas peças de artesanatos em cerâmica, madeira, crochê, pintura, bordado, entre outros materiais de cerca de 25 artesãos do município.

“Esta é mais uma conquista para Catas Altas, reforço da cultura e mais um atrativo turístico. Este espaço vai reunir o melhor dos trabalhos destes artistas tão talentosos, com identidade e variedade”, destacou o secretário de Turismo e Cultura, Rodolpho Sanches.

“Sem contar que essa Casa será mais uma alternativa de fonte de renda para os nossos moradores. Nosso objetivo é criar outras formas de desenvolvimento econômico no município para quando já não pudermos contar com o dinheiro da mineração”, completou o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães.

LEIA MAIS

Comentários