Casarão Altamente oferece diversidade cultural e gastronômica no inverno itabirano

O inverno chegou em Itabira e com ele um novo espaço cultural. Desde junho, um casarão histórico, com aproximadamente 210 anos, na rua Major Paulo, na região central da cidade, abriga atividades artísticas, apresentações musicais e gastronomia. Com opções de entretenimento diversificadas, o local, criado pelo Coletivo Altamente, abre de domingo a segunda e já vem fazendo parte da paisagem noturna da cidade.

Nomeado como Casarão Altamente, o espaço tem como objetivo contribuir para o fomento da cena cultural em Itabira a partir da experimentação e da possibilidade de se criar novas ideias artísticas. Além disso, a inciativa segue uma tradição local de se criar bares de temporada: funcionando entre junho e julho e aproveitando o charme do inverno itabirano.

“Não é de hoje que o Coletivo Altamente estava atrás de um local para movimentar no período do inverno e férias, junho e julho. A ideia é ter um local para receber shows locais e de fora, uma gastronomia variada, exposições e oficinas. Isso tudo já é uma realidade e está acontecendo” explica Juninho Ibituruna, um dos idealizadores do Casarão Altamente.

Desde que abriu as suas portas, o Casarão Altamente já recebeu atrações diversificadas e artistas da cena musical independente de Itabira e Minas Gerais. No palco da casa passaram nomes como Gustavito, 80 Futebol Clube, Rivotrio, Bateria Calangodum, Paquetá, 3 no Samba, Mocidade Samba Groove, Macaco Véi, Dan Soares e Duca Furtado, dentre outros músicos.

Além das atrações musicais, a gastronomia também ganhou seu espaço em meio as paredes históricas do Casarão. Por meio do projeto “Sardinha de Balcão” são oferecidas delícias diversas. O cardápio já contou com Tacu Tacu, comida típica peruana; Caldo de Mocotó; pescoço de peru; Bambá de Couve; dentre outros pratos.

“O público que segue as atividades do Coletivo Altamente já está acostumado com as novidades que oferecemos, estamos sempre tentando inovar, mesmo com bandas locais a gente propõe que elas criem algo novo para os nossos eventos. Então, basicamente usamos esse critério: o da novidade”, destaca Juninho Ibituruna.

19554651_1995268664078713_8892754754373600001_n

SERVIÇO

Casarão Altamente
Espaço para música, exposição e oficina.
Data e horário: domingo a quarta, às 18h; quinta a sábado, às 21h
Ingressos: Valores variados*

*Consulte na página do Casarão Altamente no Facebook.
**Compre seu ingresso online pelo Sympla.

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.