Casa real que inspirou Harry Potter por de ser alugada no Airbnb

Um pequeno vilarejo chamado Lavenham, em Suffolk, no leste da Inglaterra abriga uma casa que se tornou a inspiração a escritora J.K Rowling a criar a residência do protagonista da famosa série de livros e filmes Harry Potter.

Conhecida como De Vere House, o casarão de estilo inglês do século XIV, de acordo com seus donos, é assombrado por fantasmas que também inspiraram JK a criar personagens. A casa conta com modernidade como Wi-Fi e confortos como duas suítes, televisão, sala de hóspedes e um quintal com jardim nos fundos.

E o melhor de tudo isso é que a casa pode ser alugada no Airbnb. Para os fãs de Harry Potter, o proprietário Tony Ranzetta frisa que “um dos nossos hóspedes fantasma, Sir Francis De Vere, inspirou o personagem Nick quase sem Cabeça”.

A hospedagem está disponível por 111 libras por dia, o que dá cerca de 500 reais por noite. Quem quiser comprar o casarão, vai ter que investir 900 mil libras esterlinas, aproximadamente 4 milhões de reais.

Além dessa inspiração, A De Vere House tem muita história: ela foi a casa da segunda família mais rica da Inglaterra em seu tempo de construção e se tornou essencial para o desenvolvimento da região durante o período Medieval.

Além disso, Edward De Vere, que morou no local durante o século XV é apontado pela literatura inglesa como o homem que interpretava os principais personagens nas peças de Shakespeare – carregando também um grande valor para a história artística de toda a Inglaterra.

Essa não é a única casa diferentona disponível no Airbnb. Para os fãs de arte, que tal a casa do pintor francês Claude Monet, em Giverny, na França. Se for um pouquinho mais fã de pop, pode alugar o ônibus das Spice Girls do clipe de Wannabe. Se tiver procurando um espaço menos cultural e mais histórico e enigmática, você pode dormir até no meio da Muralha da China.

LEIA MAIS

Comentários