Casa do Aprender é reaberta na Fazenda do Pontal

Nesta terça-feira, 21 de junho, a Casa do Aprender será reaberta para a comunidade Itabirana na Fazenda do Pontal. A solenidade de abertura acontece às 18h30 e terá a presença do Prefeito Municipal Damon Lázaro de Sena, representantes da Secretaria de Educação, Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), Fundação Vale e comunidade itabirana.

A Casa do Aprender utilizará o andar térreo da Fazenda do Pontal e terá a disposição um espaço amplo com brinquedoteca e biblioteca com 1.470 livros catalogados, referentes à literatura infantil e adulta, todos relacionados a diferentes áreas de conhecimento. No acervo, os leitores encontram também várias edições de revistas pedagógicas e ainda contam com ciberespaço e sala de reuniões.

Com o objetivo de fomentar, valorizar e divulgar a cultura, a educação e a diversidade local, a Casa do Aprender busca também favorecer a ampliação do repertório de aprendizagem da comunidade e, ainda, associar os diversos saberes com os processos formais e informais de conhecimento.

A Casa do Aprender fica na Fazenda do Pontal (Rua Maria Julieta, s/n°, Campestre (31) 3835-5532). Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 8h às 17h ou conforme agendamento.

Saiba mais

A Casa do Aprender é uma parceria entre a Prefeitura de Itabira por meio da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Vale. O projeto tem o objetivo de ser um espaço de aprendizagem, troca de experiências, integração e convívio entre educadores, alunos e comunidade.

No local são realizadas atividades culturais, sociais e educativas voltadas para todas as faixas etárias. As atividades são gratuitas e adaptadas às demandas do município. Além disso, na Casa do Aprender os professores encontram apoio na formação inicial e continuada. O espaço oferece ainda tutoria e orientação pedagógica, além de disponibilizar materiais didáticos e recursos tecnológicos.

Casa do Aprender

Comentários