Apesar das mudanças realizadas neste ano por conta da crise financeira no município, o Carnaval de Catas Altas, Minas Gerais, superou as expectativas
A festa foi realizada de 2 a 5 de março na Praça Monsenhor Mendes pela Associação dos Produtores de Vinhos, Agricultores Familiares e outros Produtos Artesanais de Catas Altas (Aprovart), em parceria com a Prefeitura de Catas Altas, empresários locais e empresas que atuam na região.
A programação contou com concentrações de blocos, feira de artesanato e gastronomia do Sabores do Morro e da Aprovart, cortejo de marchinhas com Afilhados do Sereno, oficinas (máscara, brincadeiras e cerâmica), espaço infantil, food truck e barracas de comidas, além de apresentações e shows da Bateria Catas Reggae, DJ’s Gilmar e Dino e das bandas DR4, Tupete e Trio, Mestre Peta e a Estrondosa e Felipe Guiniu.
“É nos momentos de crises que a criatividade se torna uma aliada. Neste ano, fizemos um Carnaval sem um centavo do dinheiro público. A Prefeitura entrou com apoio humano e logístico. A parte financeira veio do empresariado da cidade. E foi uma festa bonita”, comemorou o prefeito José Alves Parreira.
LEIA MAIS
- ONG da capital paulista publica anúncio em jornal inglês pedindo obra de Banksy
- Mancha Verde e Mangueira falam de um Brasil que não está nos livros de história e vencem o Carnaval 2019
- Carnaval de BH: tem itabirano na folia
- Fundação Cultural divulga programação especial para o Mês da Mulher. Confira!