CARNAVAL: a batucada do Bloco Altamente ganha as ruas de Itabira. Confira a galeria de fotos!

Depois do cortejo do Bloco Carnavalesco Madalena Não Gosta de Poema abrindo o pré-carnaval de Itabira, foi a vez do Bloco Altamente colocar os foliões locais para dançar. Com muita energia, animação e suingue, a batucada itabirana lotou às ruas do Centro da cidade no sábado, 23 de fevereiro, e transformou o Paredão da Rua Tiradentes em um grande palco para a folia momesca. Nem o forte sol que fazia no dia foi suficiente para tirar a alegria de crianças, jovens e adultos.

Organizado pelo Coletivo Altamente, a folia do último sábado contou com uma programação extensa que incluiu oficinas de musicalização para crianças (promovidas em parceria com a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade – FCCDA), barracas de comidas e bebidas, espaço kids, artesanato, entre outras atrações. O evento contou, ainda, com a participação do Bloco Careta pros Caretas, do Coletivo Viravoltear, que, mascarados, deram sabor extra para a festa.

Confira a galeria de fotos do Bloco Altamente:

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.