Café Republica lança EP instrumental surpresa como prévia de projetos futuros

A banda carioca Cafe Republica acaba de lançar seu mais novo trabalho: o EP “Interlúcido”. O novo lançamento é experimental, fruto de improvisações em estúdio e apresenta uma nova sonoridade para o quinteto. Segundo eles, é uma conexão entre o presente e o que eles vislumbram com o futuro, que não será instrumental.

Se nos trabalhos anteriores a banda bebia de referências do psicodélico e do alternativo, o choque de influências surge logo na primeira faixa “Xa Manhntro Vhan”. A música começa com ecos primais, ritualísticos e termina com o som da chuva envolvendo a melodia, em uma mixagem que transporta o ouvinte para debaixo d’água. É lá que parece ter sido gravada a faixa seguinte, “Subaquática”.

02

As 5 primeiras músicas foram pensadas para trazer um instrumento em evidência por vez, dando destaque para a banda em todos os seus detalhes. Na última faixa, a mais próxima da sonoridade que eles buscaram nos dois EPs anteriores, a Cafe Republica aparece inteira em destaque. O compacto caminha entre o progressivo, o ambiente, o experimental e o noise como se fosse um grande estudo técnico do que os músicos conseguem fazer em estúdio.

Formada em 2011 por Octavio Peral (voz e guitarra), Anderson Ferreira (teclado e sintetizador), Ygor Big (guitarra), Carlos Juca Sodré (contrabaixo) e Barbanjo Reis (bateria), a banda tem 3 EPs lançados, dois deles nesse ano. O futuro da Cafe Republica é focado no lançamento de um disco cheio em 2017 que deve se afastar da sonoridade de “Ludere Occultant”, seu trabalho anterior.

“Interlúcido” foi produzido pela banda e já está disponível nos meios de música digital. A mixagem é assinada por Barbanjo Reis e Cafe Republica e a masterização, por Sérgio Carvalho.

Capa do EP Interlucido - Cafe Republica
Capa do EP Interlúcido.

Ficha Técnica

  • Produzido por Cafe Republica
  • Gravado no Estúdio Camelo Azul durante segundo semestre de 2016
  • Por Barbanjo Reis e Cafe Republica
  • Mixado no Estúdio Camelo Azul por Barbanjo Reis e Cafe Republica
  • Masterizado no Estúdio Camelo Azul por Sérgio Carvalho
  • Fotografia da capa por Anderson Ferreira
  • Arte da capa por Cafe Republica

Ouça o EP “Interlúcido”

LEIA MAIS

Comentários