Bia Ferreira regrava “Filosofia”, de Noel Rosa e André Filho

Single lançado pela Biscoito Fino faz parte do programa “Filosofia e Arte”, do canal Arte 1

A cantora, compositora, produtora, multi-instrumentista e ativista do movimento antirracista Bia Ferreira regrava “Filosofia”, de Noel Rosa e André Filho. O single faz parte do programa “Filosofia e Arte”, do canal Arte 1, que estreou dia 14 de dezembro, e foi lançada pela Biscoito Fino (RJ).

Fui convidada por Ana Basbaum para dar voz e fazer o arranjo dessa canção junto com Neila Khadi. Eu gravei o baixo e voz, a Neila fez a programação e gravamos nos estúdios da Biscoito Fino, no Rio de Janeiro”, explica Bia.

Filosofia” é a segunda música gravada em estúdio por Bia Ferreira. Seu primeiro lançamento é “Eu Boto Fé”, com produção de BNegão.

Ouça “Filosofia”: 

Sobra Bia Ferreira

Bia Ferreira é cantora, compositora e ativista. Define sua música como MMP: Música de Mulher Preta. Faz uso de sua música para educar, conscientizar e passar informações a respeito das demandas de luta do movimento anti-racismo no Brasil. Multi-instrumentista, trabalha com música desde 15 anos. Em ascensão no circuito independente, já participou do Pulso Redbull Music, do Vento Festival 2018 e faz shows ao redor do país.

Gravou o Estúdio Showlivre e a música “Cota Não É Esmola”, da sua participação no Sofar Sessions Latin America, passou a marca de quatro milhões de visualizações no Youtube, tornando-se o vídeo mais assistido do projeto. Caetano Veloso fez um post em seu Instagram dizendo que “(…) fiquei com vontade de pedir a todos os brasileiros para ouvirem Bia Ferreira, depois de tê-la ouvido pessoalmente cantar “Cota Não É Esmola”.

E outras coisas mais”. Foi convidada a se apresentar no episódio de estréia do programa da Rede Globo “Amor & Sexo”, na temporada 2018. Além disso, Bia personifica Elza Soares no musical “Elza”, na temporada de São Paulo. Mesmo sem ter material completo lançado, foi indicada ao prêmio de revelação no Women Music Award 2018. Adendo: é a única preta indicada na categoria. Também foi indicada como revelação pela SIM São Paulo. E no momento, Bia se prepara para lançar seu álbum de estréia, previsto para o primeiro semestre de 2019.

Redes Sociais

LEIA MAIS

Comentários