Belorizontinos da Riviera são os vencedores do concurso de bandas Rock StartUp Festival

A oportunidade de gravar uma música com um renomado produtor e ser registrado em vídeo por um elogiado filmaker. Esse era o irresistível prêmio do concurso Rec, promovido pelo Rock StartUp Festival, que recebeu cerca de 200 bandas de todo o Brasil inscritas com suas canções inéditas. A grande vencedora é Riviera, quarteto de Belo Horizonte, Minas Gerais, que há quase cinco anos se destaca no cenário do rock independente nacional.

Os jurados da competição foram Lucas Guerra (vocalista da banda Pense) e Alan Wallace (guitarrista do Eminence) e o critério de avaliação levou em conta letra, harmonia e execução.

Prezando sempre pela qualidade do som – como pode ser visto no disco de estreia, “Somos Estações” (2016) -, a Riviera não deixa de lado a emoção como fio condutor de suas composições. Talvez por isso tenha se destacado com a canção selecionada: “Teletela” foi gravada apenas ao celular, durante um ensaio da banda formada por Vinícius Coimbra (voz e guitarra), David Maciel (bateria), Rapha Garcia (baixo) e Rafa Giácomo (guitarra).

Agora, a Riviera dará o pontapé inicial à produção da faixa ao lado de Cris Simões, que já trabalhou com artistas e bandas como Ego Kill Talent, Jota Quest, Skank e Paula Fernandes. Ele é produtor musical, engenheiro de mixagem e músico, graduado na renomada escola de Musica e Tecnologia Musicians Institute (Los Angeles) e proprietário do Estúdio Pacific Áudio, onde acontecerá a gravação. O resultado poderá ser conferido em um webdoc dos bastidores, realizado pelo fotógrafo, diretor e editor de vídeo Bruno Paraguay – que, além de ser vocalista do Eminence, também assina clipes para nomes como Jota Quest, Oceania e Elízia.

“Quanta honra poder fazer parte e poder representar esse projeto que só traz benefícios pra nossa cena autoral!”, entregou a Riviera ao anunciar a vitória nas redes sociais. E essa não será a única novidade da banda para este ano – os músicos se preparam para divulgar, em breve, o disco sucessor de “Somos Estações”.

Conheça mais sobre a banda Riviera:

04

LEIA MAIS

Comentários