BDMG Cultural lança editais do programa Lab Cultural

Programa seleciona propostas de Artes Cênicas, Artes Visuais e Música e Experimentação Sonora

Até 7 de julho estão abertas as inscrições para o programa Lab Cultural, do BDMG Cultural. São três editais de bolsas, nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais e Música e Experimentação Sonora. A iniciativa, criada em 2020, busca incentivar e valorizar a pesquisa e o desenvolvimento de processos artísticos e culturais em Minas Gerais.

Clique aqui para se inscrever

Serão selecionados 30 projetos artísticos, sendo dez de cada área. Cada proposta selecionada receberá uma bolsa de R$ 6 mil a ser dividida em quatro meses de pesquisa sob tutoria. Cada selecionado receberá também o valor de até R$ 1,5 mil exclusivamente para a produção dos projetos descritos mediante reembolso. Podem se inscrever artistas comprovadamente residentes em Minas Gerais há, no mínimo, dois anos.

O programa ainda prevê o compartilhamento de conhecimento e de processos em plataforma digital. As propostas selecionadas vão contar com a tutela de profissionais dos três campos: a atriz, diretora e dramaturga Grace Passô nas Artes Cênicas; a curadora, pesquisadora e crítica de arte Julia Rebouças nas Artes Visuais; e o compositor e músico Rafael Martini nas áreas de Música e Experimentação Sonora.

“Os profissionais contemplados poderão desenvolver ações experimentais, pesquisas e projetos com a tutoria de importantes artistas e pensadores das três áreas. Além disso, eles participarão de momentos conjuntos, em que haverá compartilhamento de experiências e trocas entre as linguagens”, explica Gabriela Moulin, diretora-presidente do BDMG Cultural.

SERVIÇO

Programa Lab Cultural abre editais nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais e Música e Experimentação Sonora
Data: até 7 de julho
Link: www.bdmgcultural.mg.gov.br
Inscrições: gratuitas

*Com informações da Agência Minas.

LEIA MAIS

Comentários