Bazar “Flash Store – Elas por Itabira” arrecada recursos para projetos de empoderamento feminino

Teve início na última sexta-feira, 8 de junho, e vai até o sábado, 16, o bazar “Flash Store – Elas por Itabira”, uma iniciativa do Instituto Tecendo Itabira, do estilista itabirano Ronaldo Silvestre, com parceria da Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita), por meio do programa Acita Mulher.

O bazar conta com peças exclusivas e sapatos desenhados por Ronaldo Silvestre para a Ramarim. Os produtos estão disponíveis na loja Madame Jolly, no horário comercial. Uma oportunidade de adquirir produtos de qualidade por um preço bem abaixo do encontrado no mercado.

O bazar tem fins solidários. Toda a renda será revertida para o projeto social Tecendo Itabira e para a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, realizada pela Comissão de Enfrentamento à Violência Doméstica e Sexual de Itabira – Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Ministério Público, polícias Civil e Militar e Prefeitura Municipal de Itabira (PMI).

A abertura oficial do eventp contou com a presença do deputado estadual Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho” (PDT), da juíza Cibele Mourão Barroso de Figueiredo de Oliveira e da promotora Giuliana Talamoni, além da presidente da Acita Mulher, Cidinha Lana.

Durante o evento, o Nozinho anunciou a parceria com o Tecendo Itabira, onde conseguiu uma emenda parlamentar com a liberação de R$ 30 mil para fomentar o projeto. O recurso será utilizado para a compra de maquinário de costura. De acordo com o estilista Ronaldo Silvestre, a meta do instituto é fazer da cidade um polo de costura e moda para gerar emprego e renda para mulheres, fortalecendo assim o empoderamento feminino.

A presidente da Acita Mulher, Cidinha Lana, destacou a importância da ação para fortalecer o movimento com mulheres empreendedoras de Itabira.

Como foi a abertura do bazar “Flash Store – Elas por Itabira”:

LEIA MAIS

Comentários