Banksy abre loja em Londres e chama a atenção para moradores de rua em mural de Natal

No dia 1 de dezembro, um dos artistas mais misteriosos do mundo, Banksy, confirmou em seu Instagram que abriu uma loja chamada “Gross Domestic Product” com obras de arte na região sul de Londres, na Inglaterra. No texto ele diz: “este showroom é apenas para fins de exibição. Eu estou abrindo uma loja hoje (embora as portas não sejam realmente abertas). Está em Croydon. Provavelmente melhor visualizado à noite”, escreveu o artista na rede social.

loja-banksy

A intenção dele é usar a loja como um grande expositor para vendas online . A ideia é que as pessoas visitem a loja para ver as obras e depois poder conprá-las pelo site www.grossdomesticproduct.com.

Uma semana depois, o artista de rua fez o que sabe fazer de melhor, chamar atenção para problemas sociais por meio de um novo mural. A instalação artística de Banksy apareceu no dia 9 de dezembro, em Birmingham, e mostra duas renas presas às rédeas, pintadas em uma parede de tijolos, à direita de um banco da rua Vyse, para destacar os sem-teto que vivem nas ruas no Natal.

Por meio de um vídeo compartilhado pelo artista, também em sua conta do Instagram, um morador de rua aparece posicionando-se como o Papai Noel. A legenda diz “”Deus abençoe Birmingham. Nos 20 minutos que filmamos Ryan entre os pedestres, ele ganhou uma bebida quente, duas barras de chocolate e um isqueiro – sem que pedisse nada”.

LEIA MAIS

 

Comentários