Banda Vanguart produz álbum com repertório de Bob Dylan em tempo recorde

A banda mato-grossense Vanguart nunca escondeu que, desde 2013, tem feito shows inspirados no envolvente folk rock do cantor e compositor Bob Dylan. Inclusive, em sua participação no programa Versões, do Canal Bis, a banda tocou, com identidade própria, o repertório do norte-americano.

Justamente por isso e pela interpretação intimista do vocalista Hélio Flanders, a gravadora Deck convidou o Vanguart para transformar o show em que canta Dylan, em um disco. Convite aceito, a banda conseguiu, em apenas cinco dias, produzir o álbum.

Gravado no Rio de Janeiro, no estúdio Tambor, com base no show que a banda já vem realizando há algum tempo, o disco foi deito sem overdubs. A ideia é dar a sensação de que o álbum foi gravado ao vivo. A gravação foi produzida por Rafael Ramos e conta com música como Just like a woman (1966) e Idiot wind (1975).

LEIA MAIS

Comentários

Tatiana Linhares. Muitas. Jornalista. Mineira. Tatuada. Outono e primavera. Pão de queijo. Livros. Música. Revistas. Cinema. Teatro. Futebol. Cruzeiro. Viagens de carro. Areia e mar. Esmalte colorido. Cerveja gelada. Família grande. Incontáveis amores. Paixonites agudas. Saudade. Simplicidade. Palavras