Banda Postura lança música “A Mesa” em formato acústico

A banda Postura começou o ano trazendo novidades. Para quem se acostumou a escutar a pegada pesada das músicas do grupo poderá ver um novo lado dos representantes do hardcore itabirano. Na sexta-feira, 12 de janeiro, eles disponibilizaram na internet a versão acústicas da canção “A Mesa”, que compõe o EP “Marta”.

A ideia de gravar um material nesse formato já existia há algum tempo, mas o projeto só saiu do papel depois que Alex Baraka, guitarrista da banda, junto com o baixista Liniker Moura criaram os novos arranjos. O baterista Policarpo Ribeiro foi quem ficou responsável pela produção do vídeo que acompanha o novo lançamento.

“Queríamos algo diferente e que ainda não tivesse rolado para despertar um novo público e uma nova sensação para quem está conhecendo ou já conhece o Postura!”, destaca Van Basten Moura, vocalista da banda.

A escolha de “A Mesa” para esse projeto não foi acidental. Para os integrantes do Postura, a música tinha uma letra que melhor se encaixava no formato acústico, além de conter uma letra que traz uma reflexão sobre o momento social pelo qual o país passa. Tudo isso credenciou a canção a ser primeira a ganhar uma roupagem inteiramente nova.

“Essa foi a música que mais se adaptou a esse formato acústico. Ela também tem uma letra incrível que com esse cenário atual brasileiro cheio de preconceitos leva o ouvinte a uma reflexão”, explica Van Basten.

Para que o Postura tirasse esse projeto do papel foi necessário o apoio de alguns parceiros do grupo. Alguns dos instrumentos usados na gravação foram cedidos por Vinicius Souza (da banda Pato Acústico) e Felipe Bônus (do duo Província da Mente), além da colaboração de Reld Uiler.

“Todo mundo se dedicou um pouco, o tempo era curto e os meninos iam voltar para a cidade onde eles estudam, então foi corrido mas deu pra ter um resultado bastante satisfatório”, ressalta Van Basten.

O Postura deve seguir criando em 2018. O grupo trabalha com a possibilidade de lançar mais um clipe ainda este ano, porém, tem como prioridade levantar os recursos para que possam gravar o seu primeiro CD.

Assista ao vídeo com a versão acústica de “A Mesa”:

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.