Banda Postura antecipa novos trabalhos em show no Casarão Altamente

Quando subir ao palco do Casarão Altamente na noite de sábado, 29 de julho, a banda Postura experimentará um novo momento em sua trajetória musical. O show, que começa às 23h, marca o retorno de Policarpo Ribeiro à bateria do grupo e o aniversário de Van Basten Moura, vocalista do grupo. Além das celebrações, a apresentação ainda conta prévias de novos trabalhos dos itabiranos.

O grupo – que ainda conta Liniker Moura nos baixos e Alex William “Baraka” na guitarra – gravou recentemente o single “Então Vem”. É a primeira gravação oficial da banda desde 2016, quando lançaram a canção-protesto “Dessa Vez Não!”. Com o retorno aos estúdios, os músicos itabiranos preparam o terreno para o seu terceiro álbum.

“[‘Então Vem’] É um protótipo de um projeto maior que será o terceiro EP ou primeiro disco. As músicas estão prontas e esse single é a porta de entrada, estamos testando com ele uma nova forma de gravar e, também, é nossa música nova preferida, então estamos colocando muita expectativa nela”, explica Van Basten Moura.

A produção de “Então Vem” ficou sob responsabilidade da própria banda e as gravações aconteceram no Studio Maga. A mixagem e masterização ficaram a cargo de Lucas Guerra, vocalista da banda Pense e responsável por produzir os primeiros trabalhos da Postura, os EPs “Marta” (2015) e “Resistir e Sempre Acreditar” (2012).

05
Registro da gravação do novo single da banda Postura, “Então Vem”.

Ainda não existe uma data para o lançamento oficial da nova música, mas a expectativa é de que chegue ao público no final de setembro, quando também deve ganhar um videoclipe. “Estamos trabalhando para fazer em setembro o lançamento oficial, mas não temos uma data certa ainda. O clipe é um projeto antigo nosso e acho que chegou a hora de executa-lo. Ainda não captamos as imagens, estamos definindo o roteiro, mas as ideias estão superbacanas e também pegaremos pesado no quesito qualidade!”, ressalta Van Basten.

A rotina agitada é um prenúncio de que mais novidades estão a caminho. A Postura planeja o lançamento de mais um registro de estúdio, porém, ainda falta definir se será mais um EP ou um álbum cheio. Apesar do dilema, o grupo já possui cinco novas canções prontas, o que já indica investimento em um trabalho mais complexo que os anteriores.

“O álbum é ainda um sonho, mas está cada vez mais próximo de ser realidade. Estamos buscando parcerias e não podemos definir ainda, mas serão pelo menos cinco mússicas dessa vez, o que já seria o nosso maior lançamento. Estamos muito empolgados e com folego novo com a volta do Policarpo [Ribeiro], se não sair esse ano, pelo menos vamos grava-lo!”, afirma Van Basten.

Parte dessas novidades poderão ser conferidas na apresentação no Casarão Altamente, que também terá boa dose das músicas clássicas da banda. “Haverá um enredo e como sempre terá muita energia. Quem curte clássico verá, quem curte novidade, também verá, e quem não conhece a banda vai pelo menos se interessar. Está tudo sendo feito com muito carinho”, finaliza Van Basten.

SERVIÇO

Show da banda Postura no Casarão Altamente
Data e horário: sábado, 29 de julho, às 21h (o show começa às 23h)
Local: Casarão Altamente (rua Major Paulo, Penha, Itabira, Minas Gerais)
Ingressos: R$ 10 (1º lote/encerrado) e R$ 15 (2º lote)

*Clique aqui e compre o seu ingresso online

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.