Banda itabirana Rivotrio sem Receita lança videoclipe da música “Labuta”

A música, assim como as mais diversas expressões artísticas, é uma forma do homem se posicionar perante o mundo que o cerca. Com esse entendimento, a banda itabirana lançou na quinta-feira, 5 de setembro, o videoclipe da música “Labuta”, uma reflexão sobre o cotidiano do trabalhador brasileiro — e que vê nas ondas sonoras um alento para as suas aflições e dificuldades rotineiras.

Para retratar essa cena, tão comum nos centros urbanos, os músicos itabiranos usaram um ferro velho como cenário e convidaram o professor de artes Luiz Francis para personificar a figura do trabalhador brasileiro. Já a gravação do clipe ficou por conta da Mirai Audiovisual e teve apoio da fotógrafa Cris Guerra, que ficou responsável por realizar um making off do projeto.

“Esse videoclipe busca retratar o cotidiano de uma pessoa diante das péssimas condições de trabalho, das barbáries que encontra em sua rotina e da falta de esperança. Para enfrentar essas situações, o trabalhador acaba encontrando na música um escape dessas aflições — tanto que a primeira coisa que ele faz ao chegar em casa é pegar o violão”, destaca Júlio Mengueles, baixista do Rivotrio sem Receita.

Mas as reflexões da música “Labuta” não param por aí. A situação política do país não ficou de fora. “Também é uma crítica aos corruptos engravatados que roubam e deixam o povo na miséria enquanto o trabalhador brasileiro não tem vez. É uma reflexão sobre os dias atuais”, completa Mengueles.

O lançamento do videoclipe de “Labuta” antecipa alguns projetos em que a banda itabirana vem trabalhando. O grupo está produzindo o seu segundo álbum, que, por enquanto, conta com uma canção — chamada “Choveu” —, e diversos arranjos que logo se tornaram músicas.

Assista ao clipe de “Labuta”: 

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.