Banda Estralo apresenta o show “Estórias de Cantar” na série “Criança”, do projeto #EMCASACOMSESC

Programação voltada a pais e filhos acontece todos os sábados, ao meio-dia, com transmissão da casa de artistas ou dos palcos das unidades, sem a presença do público e dentro dos protocolos de segurança; no sábado, a Banda Estralo apresenta o show “Estórias de Cantar” direto do Sesc Santo Amaro. As transmissões ao vivo acontecem no YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc ao Vivo

No ar há seis meses, a programação da série Crianças #EmCasaComSesc entra no último mês do ano com transmissões de espetáculos direto das unidades do Sesc na capital paulista, intercaladas com lives realizadas na casa dos artistas ou em estúdios de trabalho, sem a presença de público no local e seguindo todos os protocolos de segurança. O modelo híbrido, implementado em outubro, faz parte da retomada parcial e gradativa das atividades do Sesc, permitindo o encontro com artistas de outros estados ou pertencentes ao grupo de risco do coronavírus. Ao mesmo tempo estimula o setor cultural ao abrir os palcos de suas unidades.

No sábado, 5 de dezembro, ás 12h, a Banda Estralo se apresenta diretamente do Sesc Santo Amaro com o espetáculo “Estórias de Cantar”. O repertório do show é composto das músicas do próximo disco do grupo, “Alguma Coisa diferente” (2020) – que está sendo finalizado e traz composições autorais e parcerias com nomes como Tata Fernandes, Jonathan Silva, Eduardo Paiva, Barbatuques e Zeca Baleiro -, sucessos da MPB, como “Não é Proibido” (Marisa Monte, Dadi e Seu Jorge), “País Tropical”, (Jorge Ben Jor) e “Bola de Meia, Bola de Gude” (Milton Nascimento e Fernando Brant), e algumas surpresas. Com Marcos Lucatelli (instrumentista e cantor), Luanda Eliza (atriz e cantora), Lilyan Teles (atriz e cantora), Mauricio Damasceno (percussionista) e Edson Barreto “Renatinho” (baixista). Um show divertido e recheado de poesia.

Com uma proposta musical, cênica e poética direcionada ao público infantil, a Banda Estralo, formada por arte-educadores e artistas, se preocupa em levar conhecimento musical às crianças de forma divertida, apresentando repertórios de música popular brasileira que podem ser apreciados por toda a família. O quinteto surgiu sob a batuta do músico, regente e compositor Marcos Lucatelli, em parceria com a atriz e diretora de teatro, Luanda Eliza, que assinam respectivamente a direção musical e cênica dos shows da banda. O show “Estórias de Cantar” virou disco e, em 2016, foi indicado como melhor álbum infantil no 27º Prêmio da Música Brasileira.

LEIA MAIS

Comentários