Banda DR80 lança o seu primeiro EP em show na Fazenda do Pontal

Com influências do rock and roll clássico, a banda DR80 lança no sábado, 12 de novembro, às 21h, na Fazenda do Pontal, em Itabira, o seu primeiro EP. O trabalho, inteiramente autoral, é intitulado apenas “DR80” e conta com cinco canções, que foram apresentadas pela primeira vez ao público durante o Festival da Música, evento que contou com o apoio do Trem das Gerais, e agora ganha registro em disco.

O EP “DR80” foi inteiramente gravado em Itabira no Wave Studio e contou com a produção de Jefferson Gomes e dos integrantes da banda, que é composta por Del Torres (voz e contrabaixo), Rodrigo Rodrigues “Peso” (guitarra) e Rafael Moura Fontes (bateria). O material que compõe esse registro fonográfico foi produzido em conjunto pelos músicos – um trabalho criativo colaborativo que dá o tom da relação musical do trio.

“Sempre quando se vai lançar um novo material as expectativas são as melhores possíveis, mesmo esse sendo o primeiro lançamento de material do DR80. Nós já temos muitos materiais lançados, mas por outras bandas, porém, esse EP ‘DR80’, acredito ser o nosso melhor material até aqui”, conta Rodrigo Rodrigues.

img-20161109-wa0021
A capa do EP “DR80” foi produzida pelo publicitário e designer gráfico André Luiz.

O disco conta com músicas influenciadas pelo tradicional rock and roll. Estão lá desde baladas a canções com riffs de guitarra inspirados na musicalidade dos anos 70 e canções com pegada groove. Além disso, o álbum conta com uma faixa em destaque: a música “1964” aborda um pouco sobre o Golpe Militar de 1964, que lançou o Brasil em uma ditadura comandada pelas Forças Armadas.

“Escolhemos a Fazenda do Pontal para o show pois queríamos um local que fosse aberto ao público e ao mesmo tempo intimista. A DR80 também tem ótimas lembranças de apresentações lá. Nós nos sentimos muito à vontade tocando na Fazenda”, ressalta Rodrigo Rodrigues.

O lançamento do EP “DR80” conta também com algumas participações especiais. A banda Jack no Bico e o rapper Thiago SKP fazem os shows de aberturas, enquanto Bruno Iahe, vocalista do D-Jorous, e Maguinho, vocalista da Jurassica Metal, fazem dividem o palco com a DR80 em algumas músicas.

“O Jack no Bico é um parceiro antigo nosso e sempre que temos a oportunidade de tocar juntos a gente curte. O SKP é um cara muito talentoso que tivemos oportunidade de fazer amizade a pouco tempo e faz um som, mesmo não sendo rock, que tem tudo a ver com o gênero”, explica Rodrigo Rodrigues.

SERVIÇO

Lançamento do EP “DR80”
Data e horário: 
sábado, 12 de novembro, às 21h
Local: Fazenda do Pontal (Rua Maria Julieta, s/nº, Campestre, Itabira, Minas Gerais, (31) 3835-5532)
Ingressos: Gratuito

img-20161109-wa0022

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.