Atenção! Prorrogado até 5 de abril o prazo para inscrever propostas artísticas no 45º Festival de Inverno de Itabira

Artistas, produtores e profissionais da cultura: fiquem atentos! O prazo para inscrição de propostas artísticas para o 45º Festival de Inverno de Itabira, que encerrava nesta sexta-feira, 22 de março, foi prorrogado. Agora, os interessados têm até o dia 5 de abril para enviar os seus projetos. Para isso, basta acessar o hotsite www.fccda.com.br/festivaldeinverno, conferir o edital e fazer o seu cadastro!

Em 2019, o Festival de Inverno de Itabira terá como tema “Semear… Ser poético”. Essa escolha levou em consideração o artigo “A Educação do Ser Poético”, de autoria de Carlos Drummond de Andrade, publicado em 1974 no Jornal do Brasil. No texto, o escritor itabirano defende o papel da arte na formação das pessoas, sobretudo na infância.

Nesse sentido, a FCCDA entende e defende a cultura como importante elemento no desenvolvimento humano e social. Com a escolha desse tema, pretende-se estimular iniciativas e ações que possam despertar ambientes e situações favoráveis às experiências criativas da vida.

O 45º Festival de Inverno de Itabira acontece entre os dias 13 e 28 de julho.

Participando da seleção

Ao contrário do que aconteceu em edições anteriores, não será necessário enviar nenhuma documentação física durante o processo de seleção via edital. Dessa forma, a FCCDA pretende facilitar o processo de inscrição das propostas artísticas, dinamizar o processo e eliminar o uso excessivo de papel.

Assim, produtores, artistas e grupos culturais precisarão preencher um formulário online e, junto a ele, anexar a documentação exigida (digitalizada e em formato PDF) e os materiais de comprovação dos projetos propostos. Para isso, serão usados serviços de compartilhamento de arquivos – como Google Drive, DropBox e WeTransfer – e o link deve ser informado no momento da inscrição.

Como se trata de um novo processo, a equipe da FCCDA está disponível para auxiliar aqueles que tiverem alguma dificuldade. Para isso, basta se dirigir à sua sede e procurar o Departamento de Produção e Promoção Artística (DPPA), localizado na Avenida Carlos Drummond de Andrade, 666, Centro, Itabira – Minas Gerais. Dúvidas também podem ser retiradas pelo telefone (31) 3835-2102.

Quem pode participar?

O edital do 45º Festival de Inverno de Itabira tem como objetivo selecionar propostas para Oficinas, Palestras, Contação de Histórias, Performances poéticas, Exposições de Artes Plásticas ou Visuais, Mostras de Vídeo/Cinema, Artes Cênicas (dança, circo e teatro) e Música (shows, recitais, concertos, entre outros).

Podem se inscrever quaisquer profissionais, seja pessoa jurídica ou Microempreendedor Individual (MEI), ou pessoas físicas, nacionais ou estrangeiras, desde que residentes no Brasil ou que exerçam suas atividades regularmente, individualmente ou em grupo.

Clique aqui e acesse o edital do 45º Festival de Inverno de Itabira.

Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2102.

Arte_Divulgação_45º_Festival_de_Inverno_de_Itabira_Prorrogação_Prazo

LEIA MAIS

Comentários