Associação de São Gonçalo do Rio Abaixo promove sensibilização teatral na região do Médio Piracicaba

A Associação dos Artesãos de São Gonçalo do Rio Abaixo realiza nos dias 20, 21, 27 e 29 de junho, uma sensibilização teatral e integração cultural entre os municípios do Médio Piracicaba. A ação conta com apoio da Secretaria Estadual de Cultura, por meio  do Fundo Estadual de Cultura (FEC), e parceria da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio do projeto “Circulação  Teatral – Galo, Galinho, Galão, agora já tenho esporão!”

Apresentações teatrais da peça que intitula o projeto percorrerão escolas nos municípios de Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Catas Altas e João Monlevade.

As apresentações são gratuitas e as escolas receberão também uma oficina sobre jogos teatrais, baseada nos estudos da pesquisadora brasileira Ingrid Dormien Koudela, cujos trabalhos enfatizam temas sobre pedagogia do teatro, metodologia de ensino e aprendizagem, artes cênicas, teatro e arte-educação

A peça

Com classificação livre, a peça conta uma história que se passa em um galinheiro, onde o velho e sábio Galo Zão, sentindo-se muito cansado, decide se aposentar. Dois jovens galos disputam a vaga de novo chefe do galinheiro e, no decorrer da trama, a franguinha Maricota vira refém de sequestro promovido por um dos candidatos ao posto de chefia. Aventura e emoção tomam conta da narrativa que aborda a transição das fases criança, adolescente e adulto de forma lúdica e dinâmica.

A peça é de autoria de Paulo Sacaldassy e dirigida por Mirtes Rodrigues dos Santos. Integram o elenco: Aline Gonçalves de Oliveira, Emerson Dias Rodrigues, Estevão Felipe da Silva e Thiago Teodoro de Souza. Sonoplastia e iluminação ficam por conta do músico Aulus de Souza Rodrigues.

Programação

CIDADE DATA HORÁRIO LOCAL
Bom Jesus do Amparo 20 de junho 9h Escola Municipal “Coronel Júlio Vasconcelos Motta“
Barão de Cocais 21 de junho 13 h Escola Municipal “Carmem Martins Moreira”
Catas Altas 27 de junho 13 h Escola Municipal “Agnes Pereira Machado”
João Monlevade 29 de junho 13h30 Escola Municipal “Professora Cicinha Moura Simon”
Comentários