Associação das Cidades Históricas realiza encontro em Itabira

Política e gestão cultural é o tema central do Encontro de Sistemas Municipais de Cultura das Cidades Históricas de Minas Gerais, que acontece nos dias 12 e 13 de agosto na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), em Itabira.

As discussões serão pautadas com o objetivo de fortalecer os sistemas municipais de cultura. O evento é promovido pela Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais (ACHMG), em parceria com o Ministério da Cultura.

No dia 12 de agosto acontecerá uma roda de conversa e troca de experiências sobre a estruturação dos sistemas municipais de cultura e os desafios e perspectivas desse modelo de gestão cultural. A programação também conta com uma oficina de capacitação para a elaboração dos Planos Municipais de Cultura.

Já no dia 13, quando se encerra o encontro, acontece a palestra “Processo Seletivo do Sistema Nacional de Cultura 2015”, além de abordar a utilização da nova plataforma que passará a ser utilizada pelo Sistema Nacional de Cultura.

Os interessados devem solicitar, junto à ACHMG, o formulário de inscrição. O pedido pode ser feito por meio do e-mail: cidadeshistoricasdeminas@gmail.com.

Serviço
Encontro de Sistemas Municipais de Cultura das Cidades Históricas de Minas Gerais
Data e horário: 12 de agosto, das 9h às 17h; 13 de agosto, das 9h às 11h
Local: Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (avenida Carlos Drummond de Andrade, 666, centro, Itabira)
Inscrições: cidadeshistoricasdeminas@gmail.com
Outras informações: (31) 3731-6833

Comentários