Artista itabirano Everton Maia realiza concerto para custear mestrado nos EUA

Inspirado pelo pai, que sempre teve o violão ao lado, Everton Maia cresceu com a certeza de que se tornaria um artista. Aos 23 anos realizou o sonho ao se formar em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Agora, busca os recursos necessários para dar mais um passo em sua carreira: cursar o Mestrado em Música – Violão Performance na University of Arizona, nos Estados Unidos da América (EUA).

Para levantar os fundos necessários à essa empreitada — cerca de R$ 15.500 —, Everton Maia criou uma “vaquinha online” no site Catarse onde as pessoas podem contribuir com a arrecadação. Além disso, o músico promove o concerto “O Violão das Américas” no sábado, 7 de dezembro, às 20h, no Teatro do Colégio Nossa Senhora das Dores, em Itabira, Minas Gerais. O ingresso custa R$ 10.

A apresentação contará com as músicas: “Choro da Saudade”, de Agústin Barrios; “Sonata II”, de Manuel Ponce; “El Dia que Mi Quieras”, de Carlos Gardel e arranjo de Victor Villadangos; “Primavera Porteña”, de Astor Piazzola e arranjo de Sérgio Assad; “Estudo 7”, de Heitor Villa Lobos; “Lamento Sertanejo”, de Dominguinhos e arranjo de Thiago Colombo; “Carinhoso”, de Pixinguinha; e “Toccata”, de Joaquin Rodrigo.

“O programa bebe da fonte espanhola e traz clássicos que eternizaram a história do violão de concerto. Também apresenta ao público arranjos e adaptações para violão que se consagram pela perfeição em que os arranjadores conseguiram encaixar as músicas no instrumento”, escreveu Everton Maia em um evento criado no Facebook.

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.