Artista francês transforma ônibus antigo em piscina pública

O artista francês Benedetto Bufalino, conhecido pelo talento em transformar veículos velhos e sucatas em obras de arte, acaba de mostrar ao mundo sua nova criação. Em Artois, no norte da França, Benetto transformou um ônibus antigo, um modelo Tadao da rede de transporte local, em uma piscina pública.

A obra, apelidada de “The Bus Pool”, pode receber até 10 pessoas ao mesmo tempo e está aberta aos moradores desde que foi revelada ao público, em agosto. Para isso, ele removeu os painéis laterais, os assentos e interiores, e modificou a carroceria para que ela retivesse a água.

A “piscina” foi pintada com cores e tem 2,3 m de largura por 9 m de comprimento. Graças a uma escada na parte de trás do veículo, as pessoas conseguem entrar e sair da água, que se mantém entre 27 e 29º C. Há ainda uma plataforma de salva-vidas incorporada ao projeto.

Para criar a instalação, o artista colaborou com a Euralens, uma agência de desenvolvimento local responsável pela área metropolitana de Artois.

Além da piscina, Benetto também já transformou limosine em banco público, carroceria de carro em mesa de ping-pong, carro em forno a lenha, trator e cabine telefônica em aquários, entre outras invenções.

LEIA MAIS

 

Comentários