Arthur Thurrá lança no domingo o EP “Primeiro Impacto”

Depois do fim do grupo TH2O, Arthur Thurrá sentiu a necessidade de escrever e gravar suas composições, o que levou a criar o seu projeto solo intitulado Visão Futura. Dessa mudança de ambiente surgiu o EP “Primeiro Impacto”, que será lançado oficialmente no domingo, 15 de janeiro.

Mais do que ser o primeiro registro do trabalho solo de Arthur Thurrá, “Primeiro Impacto” reflete a necessidade de o músico expor suas ideias em sua completude e de enfrentar o desafio de lançar um trabalho com composições inteiramente próprias. Uma forma diferente de lidar com a música, já que o trabalho em grupo exige outra forma de articular as canções e de trabalhar o processo criativo.

“O EP ‘Primeiro Impacto’ é uma conquista, um conjunto de sons que retratam toda uma narrativa de vida, trazendo toda uma carga de sentimentos que precisavam ser libertados e transformados em canções sem papas na língua, causando o efeito de um primeiro impacto”, avalia Arthur Thurrá.

Arthur Thurrá, em seu projeto sol Visão Futura, lança o seu primeiro EP.
Arthur Thurrá, em seu projeto solo Visão Futura, lança o seu primeiro EP.

“Primeiro Impacto” foi gravado entre outubro e dezembro de 2016, em parceria com o produtor musical 100Sei, que foi responsável pela captação e gravação das músicas, assim como da mixagem e masterização das faixas. O EP também conta com a colaboração da QDC Beats, de Itabira, e dos paulistas Guilherme Nascimento, o Capella Beats, e Maurício Santos, o Pensante, na produção dos beats.

“A seleção das músicas segue uma linha de pensamento onde todas as faixas se interligam formando uma história a se seguir. O público pode esperar rimas ácidas, uma procura na valorização do conteúdo lírico e utilização de técnicas na produção das letras. As ideias propostas nas músicas irão levar o ouvinte a uma reflexão a partir de melodias fortes e instrumentais marcantes”, avalia Arthur Thurrá.

Os artistas itabiranos Pablo Rocha e Shirlan Thomaz assinam a arte do EP “Primeiro Impacto”.

Capa do EP "Primeiro Impacto, de Arthur Thurrá.
Capa do EP “Primeiro Impacto, de Arthur Thurrá.

Confira na íntegra o EP “Primeiro Impacto”:

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.